fbpx

Pioneirismo e Reconhecimento

Conheça nossa história e nossa razão de existir.
A escola CL Vela nasceu no inicio de 1990 com o objetivo de difundir as atividades náuticas no Rio de Janeiro e proporcionar às pessoas o acesso ao mar sem a necessidade de serem sócias de um clube náutico. A oportunidade é para todos que amam a natureza e buscam uma atividade saudável e que funcione como excelente terapia.

Seus idealizadores Cíntia Knoth e Luiz Evangelista criaram um projeto de iniciação e aperfeiçoamento náutico, pioneiro no Brasil, de alto nível didático e profissional, com credibilidade comprovada e segurança absoluta.
 Conheça a Cintia e o Lula
Formação de Atletas
Ao longo de nossa história tivemos atletas que iniciaram, conosco, suas carreiras na vela:
<h4>Joca Signorini</h4>Atleta Ol&iacute;mpico e campe&atilde;o da Volvo Ocean Race
<h4>Eduardo Couto</h4>Campe&atilde;o Mundial de Laser Radial e Atleta Ol&iacute;mpico
<h4>Dante Bianchi e Bruno Bethlem</h4>Campe&otilde;es Pan-Americanos e Mundiais na classe Snipe. Bruno é também atleta olímpico
<h4>Alexandre Tinoco (no leme)</h4>Campe&atilde;o Mundial e Pan-Americano na classe Snipe
<h4>Henrique Haddad</h4>Atleta Sul-Americano mais bem colocado no ranking mundial de Match Race e e atleta olímpico
<h4>Kahena Kunze</h4>Campe&atilde; Mundial na Classe 49erFX, eleita melhor velejadora do mundo pela ISAF em 2014 e Campeã Olímpica na Rio 2016
<h4>Juliana Mota</h4>Campe&atilde; Mundial dos Jogos Mundiais Militares

Marina da Glória

A sede da escola está na Marina da Glória, onde conta com uma infraestrutura completa para atender seus alunos, com qualidade e segurança, oferecendo cursos para as habilitações de Arrais, Mestre e Capitão Amador e Motonauta, necessárias para a condução de embarcações e jet ski.