Caminho natural para quem participou do Nível 1 (básico), o Nível 2 (avançado) consolidará os conceitos de marinharia, sedimentando no aluno a sensibilidade e habilidades necessárias para que possa, no futuro, se tornar um grande comandante.
O curso aprimora os fundamentos trabalhados, conferindo ao aluno, na prática, melhor entendimento das forças que atuam no barco como ventos de variadas intensidades e direções, marés, correnteza, vagas.
Módulo “obrigatório” para quem visa alcançar metas mais distantes como regatas, velejadas mais longas, velejadas em veleiros oceânicos…
Conteúdo Programático
- Desenvolver a técnica da velejada em ventos fortes;
- Aprender a escorar o barco para melhorar seu equilíbrio e consequente desempenho;
- Regular corretamente a vela através das birutas;
- Regulagens dos cabos da testa, esteira, burro e escoteira.
Carga horária: 10 horas
Turmas com até 6 alunos.
Público alvo: adultos e adolescentes a partir de 14 anos.
Barcos utilizados: Dingue
O Dingue é um veleiro monotipo versátil, projetado por Miguel Pomar, para ser um barco de fácil manuseio e acessível ao público iniciante, com bom desempenho para aqueles que já velejam.
É a classe brasileira de maior sucesso, com mais de 4 mil unidades vendidas no país. O Dingue é por excelência um barco de convívio e de integração, constituindo uma classe democrática e solidária, onde mesmo nas regatas, o prazer de velejar supera o espírito competitivo.