Dingue | Nível Avançado
Consolide os conceitos de marinharia para se tornar um grande comandante.
Laser / Dingue | Nível Avançado

Caminho natural para quem participou do Nível 1 (básico), o Nível 2 (avançado) consolidará os conceitos de marinharia, sedimentando no aluno a sensibilidade e habilidades necessárias para que possa, no futuro, se tornar um grande comandante.

O curso aprimora os fundamentos trabalhados, conferindo ao aluno, na prática, melhor entendimento das forças que atuam no barco como ventos de variadas intensidades e direções, marés, correnteza, vagas.

Módulo “obrigatório” para quem visa alcançar metas mais distantes como regatas, velejadas mais longas, velejadas em veleiros oceânicos…

Conteúdo Programático

  • Desenvolver a técnica da velejada em ventos fortes;
  • Aprender a escorar o barco para melhorar seu equilíbrio e consequente desempenho;
  • Regular corretamente a vela através das birutas;
  • Regulagens dos cabos da testa, esteira, burro e escoteira.

Carga horária: 10 horas

Turmas com até 6 alunos.

Público alvo: adultos e adolescentes a partir de 14 anos.

Barcos utilizados: Laser e Dingue

O Laser foi projetado em 1970 por Ian Bruce no Canadá com intuito de ser carregado no teto do carro sem muitas complicações. O barco tornou-se a classe mais difundida no mundo, sendo olímpica e tendo o brasileiro Robert Scheidt como maior campeão mundial da classe e detentor de duas medalhas olímpicas de ouro (1996 e 2004). Sem dúvida é um excelente barco para passeios e regatas.

O Dingue é um veleiro monotipo versátil, projetado por Miguel Pomar, para ser um barco de fácil manuseio e acessível ao público iniciante, com bom desempenho para aqueles que já velejam.

É a classe brasileira de maior sucesso, com mais de 4 mil unidades vendidas no país. O Dingue é por excelência um barco de convívio e de integração, constituindo uma classe democrática e solidária, onde mesmo nas regatas, o prazer de velejar supera o espírito competitivo.